sábado, 3 de março de 2012

Conhecer A Si Mesmo



Conhecer A Si Mesmo


Se hoje você está triste e desconsolado, entenda com paciência que este é o momento da reflexão na busca de si mesmo.


Conhecer a si mesmo é o maior desafio na vida de cada um de nós, muitas vezes não abrimos o nosso coração à razão por apego aos costumes existentes.


Preocupa-me os nossos costumes distorcidos que estamos passando para a geração futura, ideia do tipo que devemos ter conexão com alguém para completar a própria razão de viver. Costume este que pode trazer mais frustrações na vida, mais desilusões, e achamos que ninguém merece mais respeito. O princípio do verdadeiro amor está sendo trocado pelo sexo, dinheiro, droga, o imediatismo de todos outros desejos destrutivos.


Urgentemente, precisamos buscar a evolução espiritual que é a armadura para nos proteger de tantas perseguições que sofremos na vida.


Quando não conhecemos a nossa própria alma, o nosso próprio sentimento e atitudes, somos uma arma fácil que dissemina mais ignorância, somos instrumentos usados pelas forças negativas.


Se relacionar com o próximo está cada vez mais estreito, os valores para se ter uma amizade estão trocados, no lugar da amizade saudável, estão os hábitos enganosos do mundo moderno, só assim se tem “amigos”. A solidão permanecerá mais ainda na vida dessas pessoas que não se esforçam em conhecer a si mesmos, e serão levados à ilusão compartilhando alegria enganosa com pessoas no caminho apocalíptico.


Não existe outra coisa mais urgente que buscar a si mesmo, e ensinar os nossos filhos a importância disto também, para que possamos estar construindo um futuro sintonizado com uma vida mais próspera.


Vamos nos atentar olhando para o nosso próprio ser, a nossa própria mente e nossos hábitos, vamos caminhar através da luz divina, pois tudo isso será a resposta para o nosso amanhã mais abençoado. E, com certeza não queremos um amanhã mais triste, desmotivados e sem esperança.


Vamos acordar dentro de nós mesmos, vamos nos esforçar para que o nosso mundo seja mais digno. Vamos encontrar a verdadeira paz que está nas pequenas coisas da vida, sejamos menos materialistas, sejamos menos manipulados, sejamos menos enganados pela hipocrisia social, sejamos mais iluminados e vivamos mais alegres e tranqüilos, eis a verdadeira razão da vida que Deus nos deu.


Meus queridos companheiros conservem a paz de espírito, oremos a Deus e encontremos forças para que possamos conhecer o próprio ser que somos. Com toda sinceridade da minha alma, tenhamos uma semana de simplicidade, gratidão, alegria e paz.


Por: Wadecy E. M. Esteves